Atividade Cultural: Museu da Seleção Brasileira

Atividade Cultural: Museu da Seleção Brasileira

Aconteceu neste sábado a atividade cultural com adolescentes e jovens da Casa Noel Rosa. Para entrar ainda mais no ritmo de Copa do Mundo, eles foram conhecer o Museu da Seleção Brasileira, situado na Barra da Tijuca. E sabem o que é mais bacana? Todo o planejamento e organização para esta ação contou com os jovens aprendizes da Instituição! Eles foram os protagonistas!

Os jovens puderam conhecer peças históricas da Seleção Brasileira, como seus uniformes, troféus e fotografias. Um ponto de destaque relatado pelos visitantes é a interatividade que o Museu possui, por meio da tecnologia kinect.

As atividades culturais são um importante meio para possibilitar a crianças, jovens e adolescentes ampliação de vivências e olhares, além de conhecer novos lugares do território em que vivem.

Confira aqui os relatos de alguns dos jovens aprendizes e fotos dessa atividade:

“Eu amo futebol desde quando eu nasci, sempre dormi agarrado com bola, e o passeio para o Museu da CBF fez eu voltar aos meus tempos de criança. Nesse passeio eu vi que o futebol brasileiro tem muito mais histórias que eu imaginava, eu não tinha dimensão da grandeza da Seleção Brasileira.

Nesse passeio eu pude ver o porquê o brasileiro ama tanto o futebol, e lá tinha diversos tipos de interações, como mesa tecnológica com a cronologia do futebol brasileiro, óculos de visão tridimensional de imagens da seleção, entre outras interações.

Eu me senti uma criança no parque de diversão, quando eu entrei no museu! Ver todas aquelas camisas de jogadores que eu cresci vendo, como Ronaldo, Romário e o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento o “ Rei do Futebol “ e ver camisas dele lá foi uma experiência única na minha vida.”

Jovem Aprendiz Luan Alcântara


“ Eu achei o passeio muito bom, conheci os troféus e a história da seleção brasileira.  Tinha coisas que eu nunca tinha ouvido sobre a Seleção, e também nunca tinha ouvido falar que a Seleção Brasileira tinha jogado com camisa vermelha. […] Na sala seguinte tinha uma mesa que a gente podia ver todas as copas que já passaram e na parede tinha um som que falava sobre os jogos […] Tinha também uma sala que você colocava os óculos e via uma imagem de futebol… parecia que a gente estava dentro do campo! “

Jovem Aprendiz Rafaela


“Foi uma experiência única, e pra quem é amante de futebol ficaria encantado com toda a história do Brasil nas competições, suas blusas, os troféus e etc. Sem contar com toda a tecnologia, dos rádios com narrações de gols do Brasil, os tablets com a trajetória do Brasil nas competições.”

Jovem Aprendiz Thaís Peixoto

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *