Projetos com a Parceria da AIESEC

Projetos com a Parceria da AIESEC

AIESEC é uma plataforma internacional que possibilita o desenvolvimento pessoal e profissional de jovens estudantes através de programas de trabalho em equipe, liderança e intercâmbio: Cidadão Global (Intercâmbio Social), Jovens Líderes (Liderança), Talentos Globais (Estágios Internacionais), Jovens Talentos (Experiências de Time) e Host (Hospedar um intercambista). Presente em 125 países e territórios, com mais de 86.000 membros e 8000 organizações parceiras, a AIESEC é a maior organização mundial de estudantes. Fonte.

 

Dom Pixote e AIESEC

O Instituto de Desenvolvimento Humano Dom Pixote, realiza uma série de Projetos junto a AIESEC. Vários dos Estudantes participam de projetos na Casa Noel Rosa, como a realização de Intercâmbios Culturais.

Alguns dos Projetos Realizados em Parceria com a AIESEC:

PROJETO GIRA MUNDO

O objetivo do projeto é “promover por meio de eixos de desenvolvimento social, o aprendizado mútuo dos participantes para uma sociedade equilibrada e culturalmente valorizada”. (AIESEC)

A metodologia aplicada no projeto, consiste na troca de cultural e de vivências entre os intercambistas e a comunidade.

PROJETO DRIBLANDO

“Através de discussões e atividades, o projeto visa desmistificar a visão do esporte somente como entretenimento, reforçando sua conexão com aspectos da política, economia e sociedade como um todo”. (AIESEC)

PROJETO  X4CHANGER

O projeto dá “a oportunidade de trabalhar o aprendizado de uma segunda língua de um modo dinâmico e culturalmente enriquecido”. (AIESEC)

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *